- 5 de abril de 2018
- Publicado por: Redação
- Categoria: Noticias
Nenhum Comentário
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% dos problemas de visão – incluindo leves, moderados, severos e graves – poderiam ser evitados.
O cuidado com a saúde visual começa com o exame completo dos olhos e o exame ocular vai muito além de checar o grau. Muitas doenças oculares desenvolvem-se lentamente e sem sintomas, mas se não detectadas podem causar dano irreversível à visão.
Exames oftalmológicos regulares são a principal forma de detectar estas alterações precocemente e tratá-las antes que evoluam para formas mais graves.
E com que freqüência devemos ir ao oftalmologista?
- Bebês devem ter a primeira consulta realizada até os 6 meses e exames subsequentes conforme recomendado nesta avaliação.
- Crianças devem fazer consultas regulares, pelo menos 1 vez ao ano, para detectar condições oculares que impeçam o desenvolvimento normal da visão ou que atrapalhem o rendimento escolar.
- A maioria dos adultos deve fazer uma consulta a cada 1-2 anos.
- Se você tem um maior risco de desenvolver doenças oculares pela história familiar, idade ou por ter outras doenças (como diabetes), seu médico pode recomendar consultas mais frequentes.