É preciso remover as lentes de contato para ir para a praia?

Para quem vai curtir praia e piscina e não abre mão das lentes de contato, cuidado!

Lentes de contato e água não combinam!! Mas, com muito cuidado e bom senso 😃, dá pra aproveitar o verão com segurança e sem depender o tempo todo dos óculos:

  • 🧿 Se estiver com lentes de contato, NUNCA, JAMAIS abra os olhos embaixo da água! Aliás, se a água espirrar nos seu rosto, sempre remova o excesso de água dele antes de abrir os olhos.
  • 🧿 Voltando da praia ou da piscina, tire imediatamente as lentes de contato e faça uma higiene caprichada com os produtos específicos para as suas lentes. Não preciso nem dizer para lavar muito bem as mãos antes, não é mesmo?. (⚠️PS: NÃO use soro fisiológico pra limpar as lentes!)
  • 🧿 Tenha sempre a mão o KIT BÁSICO do usuário de lentes de contato: estojo, solução de limpeza, colírio lubrificante e lentes de reposição.
  • 🧿 Se você usa lentes gelatinosas, prefira, se o grau permitir, lentes de contato de DESCARTE DIÁRIO. Elas aumentam muito a segurança pois você troca de lente todos os dias! Ou seja, coloca lentes novas e estéreis todos os dias.
  • 🧿 REGRA DE OURO: Respeite o desconforto! Olhos vermelhos, “irritados” ou com “sensação de cisco” ou secreção não combinam com lentes de contato. Ao menor sinal de desconforto ocular, não coloque as lentes de contato e procure atendimento médico especializado.
  • 🧿 Tenha sempre um óculos de grau atualizado e dê um descanso para os olhos com maior frequência.

Muito cuidado, atenção e bom senso para não colocar suas férias e seus olhos em risco, ok?

👩🏻‍⚕️Dra. Fernanda Piccoli
CRM PR 20.914 RQE15.069
🏥 Hospital Barigui de Oftalmologia
☎ 41 98421-8137

#verão #drafernandapiccoli #visao20/20 #oftalmocuritiba #oftalmologistacuritiba #lentesdecontato #cirurgiarefrativa #saúdeocular #ceratocone



Deixe uma resposta

Cirurgias Refrativas em Curitiba, Ceratocone