Lentes de Contato Curitiba

A utilização de lentes de contato pode apresentar muitos benefícios para quem necessita corrigir erros refrativosceratocone, pois elas são adaptadas diretamente sobre a córnea possibilitando uma melhor correção de grau e das distorções visuais.

Além dos benefícios que cada tipo de lente proporciona, os pacientes também têm a vantagem de poder contar com lentes de diferentes materiais que possibilitam uma melhor adaptação para suas necessidades específicas.

Lentes rígidas

Estas lentes apresentam durabilidade e resistência às bactérias. Atualmente existem modelos de gás permeável permitindo a passagem de oxigênio para os olhos com maior facilidade. São mais confortáveis que os modelos antigos. As lentes de contato rígidas podem ser utilizadas por pessoas que tenha problemas refrativos, mas sua principal indicação é para doenças específicas como o ceratocone.

Lentes gelatinosas

As lentes gelatinosas possuem maior quantidade de água, o que as tornam mais confortáveis que as rígidas. Possuem um formato maior e mais fino adaptando-se com mais facilidade ao formato do olho. O material utilizado em sua fabricação é o silicone e o hidrogel fazendo com que sejam mais permeáveis ao oxigênio.

São indicadas para pessoas com miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo. Contudo, quando o grau é muito alto, é preciso que o oftalmologista faça uma avaliação da necessidade de mudança para lentes rígidas.

Lentes esclerais

Uma outra opção de lente são as esclerais que tem esse nome por terem um diâmetro maior que se adapta a esclera (parte branca do olho). Este é um modelo de lente muito moderna e que tem sido utilizada com sucesso por pacientes que apresentam ceratocone ou outras distorções de córnea.

Lentes Tóricas

Há ainda lentes tóricas, direcionadas para corrigir problemas de astigmatismo, quando a visão fica embaçada tanto de perto quanto de longe, miopia, quando a visão é ruim a distância, e hipermetropia, quando há dificuldade de enxergar de perto.

A curvatura destas lentes é feita em vários ângulos, por isso sua aplicação é ideal para os casos de astigmatismo. É possível encontra-las tanto em material rígido quanto gelatinoso.

Lentes Multifocais

Como o próprio nome já diz, sua principal característica é oferecer foco para mais de uma distância ao mesmo tempo, sem a necessidade de óculos. Costumam ser indicadas para pessoas com mais de 40 anos que sofrem com presbiopia. Também podem ser encontradas em materiais rígido e gelatinoso.

Lentes Terapêuticas

Seu uso é direcionado para pacientes que passaram por alguma cirurgia refracional ou algum outro procedimento ocular. É necessário supervisão médica para sua utilização e costumam ser gelatinosas.

A Dra. Fernanda Piccoli ressalta que uma boa adaptação da lente de contato depende principalmente de uma boa indicação médica, pois é necessário avaliar vários aspectos do olho do paciente.

O consultório da Dra. Fernanda está localizado próximo à região central da cidade, anexo ao Hospital de Olhos Barigui.

O agendamento pode ser feito através dos telefones: (41) 3075-2020 / (41) 3075-2018

Ou ainda através do Whatsapp: (41) 9.9269-1977



Deixe uma resposta

Cirurgias Refrativas em Curitiba, Ceratocone